Braga Destaque

Câmara destaca nomeação do Forum Braga nos prémios Publituris

Forum Braga (c) Mariana Gomes / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O Altice Forum Braga está nomeado para os prémios Publituris Portugal Trade Awards 2019, na categoria “Espaço para Congressos”.

A votação, que abrange ainda outras categorias, arranca esta segunda-feira, 4 de março, e decorre até ao dia 15. Os vencedores serão conhecidos a 21 de março.

Abril de 2018 marcou a abertura de portas deste espaço incontornável de Braga, com dois dias de “open days”, marcados pela visita de centenas de bracarenses. Em setembro teve lugar a inauguração oficial, apadrinhada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e abrilhantada pela atuação da conceituada banda norte-americana ‘Thirty Seconds to Mars’, que juntou mais de dez mil pessoas. A partir de agora é possível a Braga e à região Norte do país receber iniciativas de grande envergadura.

Em dezembro de 2018, apenas sete meses depois de abrir as portas, o Altice Forum Braga atingiu os 100 eventos e os 200 mil visitantes, números que atestam o sucesso desta infraestrutura e a nova dinâmica que trouxe à cidade.

O Altice Forum Braga foi totalmente requalificado em 2018 e é hoje um espaço moderno e de última geração, habilitado para receber os melhores eventos nacionais e internacionais com capacidade de acolher até 20 mil pessoas.

Gerido pela InvestBraga e localizado no centro da cidade de Braga, o Altice Forum Braga tem a segunda maior sala de espetáculos do país, com capacidade para receber 12.000 pessoas, e o maior auditório da região Norte, com mais de 1450 lugares.

É ainda composto por diversos espaços complementares, como uma galeria de arte (Forum Arte Braga), restaurante e espaço self-service, cafetaria, auditório de 250 lugares e configurações até 12 salas de reunião que vão até aos 450 lugares, e uma extensa área exterior com 26 mil m2 e 650 lugares de estacionamento.

O Altice Forum Braga é um espaço diferenciador e polivalente, que ambiciona colocar Braga no radar dos grandes eventos nacionais e internacionais e do turismo de negócios. A sua polivalência permite acolher congressos, peças de teatro, concertos e todos os tipos de eventos.

Os nomeados para os prémios “Publituris Portugal Trade Awards 2019” foram escolhidos pela redação deste jornal, que aposta na informação económica profissional e independente para profissionais da indústria do Turismo. Os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação