Braga Destaque

Carolina Costa conquista mais uma medalha rumo à final da Dance World Cup

Carolina Costa © DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A bailarina bracarense, Carolina Costa, conquistou mais uma medalha de ouro na semi-final da Dance World Cup, na Figueira da Foz, este domingo.

Em dueto, com a coreografia “Flames of Paris”, conseguiu uma pontuação de 96,5 e recebeu um prémio especial da organização. A pontuação mínima para qualificação são 70 pontos e cada país apresenta uma competição de qualificação, como foi o caso das semi-finais na Figueira da Foz.

 

Carolina Costa e John Grimshaw, presidente do Dance World Cup

 

Ainda no sábado, Carolina Costa apurou-se em sete outras coreografias, também para a final desta competição, que decorre em Braga entre 28 de junho e 6 de julho e envolve milhares de crianças e adolescentes que procuram um lugar profissional no mundo do Ballet.

A Dance World Cup conta com mais de 12.000 crianças e jovens dos 4 aos 25 anos, de todo o mundo, com o objetivo em comum de se qualificar para a final, que decorre em locais diferentes todos os anos.

É descrita como a melhor competição de dança de crianças e jovens do mundo, que inclui países desde a Argentina à China, entre India, Israel, Alemanha, Grécia, Irlanda, Portugal, Estados Unidos e muitos outros.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista