Destaque Vila Verde

Casal de camionistas de Vila Verde atacado por migrantes em Marrocos

Um casal de camionistas do concelho de Vila Verde viveu momentos de grande tensão na cidade portuária de Nador, em Marrocos, quando foram atacados por grupos de migrantes africanos que tentavam entrar dentro do camião, alegadamente para passarem a fronteira dentro do barco que transportaria o camião.

Quando o camião passava naquela cidade, um grupo de várias pessoas tentou subir para o camião, havendo mesmo atropelamentos, que motivaram a chegada das forças de autoridade.

O casal acabou por trocar agressões com os populares que iam registando o momento através de filmagens de telemóvel, divulgadas este domingo por uma canal de informação de Marrocos.

Nas imagens, não é perceptível o nome da firma dos camionistas, embora esteja indicado que são de Vila Verde, Portugal.

Ao longo dos últimos meses, aquela cidade tem sido alvo de desmantelamento de várias redes de emigração ilegal, com destino a Espanha, situação que a polícia tem tido bastante dificuldade em resolver.

Segundo a publicação Morroco World News, foram recentemente detidos cinco marroquinos e um senegalês por suspeitas de organizaram migrações ilegais.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista