Desporto Destaque Vila Verde

Horácio Lima nomeado para “Dirigente Desportivo do Ano” no Minho

Horácio Lima em 2016 (c) Salomé Pessoa / Semanário V
Fernando André Silva

Horácio Lima, presidente da direção do Clube Náutico de Prado, é um dos nomeados para o galardão “Dirigente Desportivo do Ano”, na gala de troféus “O Minhoto”, que premeia as individualidades que se destacaram na região em termos de Desporto.

O professor pradense, que está na direção desta associação desde 1996 e é presidente desde 2010, é o principal rosto do sucesso alcançado pela instituição à beira Cávado plantada, que acolheu em setembro o Campeonato do Mundo de Canoagem, um dos principais eventos mundiais neste desporto náutico.

Com cerca de 1.800 associados e mais de 200 atletas, o Clube Náutico de Prado é hoje “a maior referência desportiva em Vila Verde”.

Prémios “O Minhoto”

Este ano, são 28 troféus em diferentes áreas, com um total de 86 nomeados oriundos da maioria dos concelhos da região Minho.

Além dos atletas a premiar nas diferentes modalidades, são ainda contemplados “árbitro”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo”, “clube desporto escolar” e “clube fomento desporto jovem”; bem como “revelação”, “consagração”, “grande prémio do júri individual” e “grande prémio do júri coletivo”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista