Braga Destaque

Requalificação dos bairros sociais de São Victor é prioridade para a Junta de Freguesia

Enguardas © Sérgio Freitas
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O presidente da Junta de São Victor, Ricardo Silva, aponta como uma das principais prioridades da Junta de Freguesia a requalificação dos bairros sociais de Santa Tecla e das Enguardas.

A intervenção centra-se na qualificação territorial, que se alia à ação social, de forma a assegurar a inclusão de famílias mais desfavorecidas.

Segundo o presidente da Junta, os bairros “estão prontos e na eminência de começar as obras, quer em Santa Tecla, quer nas Enguardas, mas é um processo que causa alguma espectativa aos próprios residentes”.

A requalificação destes bairros sociais foi anunciada há mais de dois anos e, desta forma, as pessoas querem “saber quando vai começar, se têm de sair de casa, quem é que arruma os móveis… Aquelas preocupações normais de quem vive numa habitação”, aponta Ricardo Silva.

As requalificações foram adjudicados por cerca de cinco milhões de euros, com comparticipação de fundos comunitários, através da medida Planos de Ação Integrada para as Comunidades. Desfavorecidas (PAICD).

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista