Braga Destaque

Braga em aviso amarelo por previsão de trovoadas nas próximas 16 horas

Redação
Escrito por Redação

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acabou de emitir uma aviso amarelo para o distrito de Braga por previsão de trovoadas frequentes e dispersas, entre as 00h e as 16h de quarta-feira.

A relativa proximidade da depressão Laura levou o Instituto  Português do mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir ainda um aviso laranja – o segundo mais grave – devido à agitação marítima.

A partir do fim da tarde desta terça-feira foi emitido ainda um aviso amarelo por causa das previsões de chuva, vento e trovoada, o mesmo acontecendo para os restantes 11 distritos do país.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera adiantou ainda que a depressão Laura está “centrada a noroeste da Península Ibérica e em deslocamento para nordeste em direção às ilhas britânicas”, não devendo afetar diretamente o estado do tempo no continente português.

“Esta depressão não terá influência direta no estado do tempo em Portugal continental e arquipélago da Madeira, embora a superfície frontal fria de atividade moderada que lhe está associada atravesse o território do continente durante o dia 6, quarta-feira. As zonas marítimas de responsabilidade nacional serão afetadas com vento forte e agitação marítima forte”, lê-se no site do IPMA.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação