Braga

Empresa Primavera lança cursos de programação para responder à necessidades do mercado

Foto: CLE
Redação
Escrito por Redação

A PRIMAVERA Academy lançou cursos de programação destinados a quem não tem experiência em programação e, também, a profissionais da área.

O objetivo, para quem não tem experiência, é passar a adquirir novas competências e preparar para a integração imediata no mercado. Para os profissionais na área, o objetivo é que passem a ter, assim, a oportunidade de fazer um upgrade aos seus conhecimentos, acompanhar a evolução tecnológica e contribuir para a inovação dos negócios.

As primeiras ações de formação deste ano na área das Tecnologias de Informação já estão disponíveis, nomeadamente sobre as linguagens de programação C#, Javascript e HTML 5 & CSS3.

Com início em abril, o curso de programação C# para iniciados tem lugar nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de abril, em Braga, sendo que estão disponíveis outras datas em Lisboa. O mesmo curso no nível avançado tem lugar nos dias 18, 19, 22, 23 e 24 julho.

Já no que diz respeito a programação Javascript, os cursos para Web Developer realizam-se nos dias 1, 2, 8, 9 e 11 abril, sendo que para Mobile Developer o curso terá lugar nos dias 6 e 7 de maio. No que diz respeito a HTML5 & CSS3, realiza-se em Braga a 20, 21 e 27 maio.

“É inegável o crescente interesse das empresas em recrutar profissionais qualificados na área das TI, assim como é muito complicado conseguir dar resposta à elevada procura. Todas as semanas o número destas ofertas de emprego cresce, mas há uma elevada escassez de recursos especializados. Os programadores são os mais procurados e para ajudar a aumentar essa comunidade criámos estes cursos. Vivemos o momento certo para investir nesta área e abrir portas a novas oportunidades de carreira, independentemente da idade ou formação de base”, explica Susana Teixeira, Head Manager da PRIMAVERA Academy.

“Temos uma equipa de formadores com competências técnicas de excelência que poderão ajudar a delinear planos de carreira e definir novos caminhos alinhados com o futuro tecnológico. A C#, Javascript e HTML 5 são linguagens de programação muito utilizadas e dominá-las é ganhar vantagem competitiva num mercado com grande potencial”, conclui a responsável.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação