Vila Verde

ISAVE apoiou 600 atletas no evento desportivo “Montalegre Urban Fit”

Redação
Escrito por Redação

Montalegre voltou a ser palco de um evento desportivo que juntou mais de 600 atletas na terceira edição do ISAVE Montalegre Urban Fit, prova que combina corrida com obstáculos urbanos.

Trata-se de uma prova de corrida com obstáculos organizada pela empresa URBAN FIT RACE, com o apoio dos estudantes de Fisioterapia do Instituto Superior de Saúde (ISAVE) e, entre outros, do Município de Montalegre

Os alunos da Licenciatura de Fisioterapia estão treinados para este tipo de serviços ao desporto, especialmente nesta prova desenvolvida tanto num ambiente natural, como num ambiente Urbano. A prova desenrola-se em áreas com vários obstáculos naturais e outros artificiais, como pirâmides de madeira, paredes, pneus, paredes inclinadas, poças, fardos, escadas, trincheiras ou reboques.

O objetivo da participação dos alunos no evento Urban Fit de Montalegre é aplicar as técnicas de avaliação, diagnóstico e tratamento nas lesões músculo-esqueléticas adquiridas durante a prova.

Desta forma, os estudantes colocaram em prática as técnicas de Fisioterapia Desportiva aprendidas durante o curso num contexto diferente do estágio realizado em Clínicas e Hospitais.

A partida e chegada da prova foi o Pavilhão Multiusos de Montalegre, onde as partidas decorreram de 10 em 10 minutos, em grupos de 200 pessoas.

Nesta III edição, a prova foi dividida no escalão Elite, apenas com escalão individual masculino e individual feminino.

Tratou-se de uma prova de carácter solidário, ajudando uma instituição do concelho e teve um percurso de oito quilómetro, no qual cada participante enfrentou 20 obstáculos com diferentes níveis de dificuldade

A próxima prova terá lugar em Amares, no dia 1 de junho, com chegada e partida no centro de Ferreiros. As inscrições estão abertas até 19 de maio.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação