Braga Destaque

28 escolas de Braga distinguidas com selo Escola Amiga da Criança

Redação
Escrito por Redação

No total foram 28 escolas do distrito de Braga que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança.

Entre as escolas distinguidas está a EB 2,3 de Vila Verde, a EB N.º2 de Vila Verde, a EB de Joane, a EB da Póvoa de Lanhoso, a EB de Forjães, o Conservatório Calouste de Gulbenkian e o Colégio João Paulo II.

Este projeto tem como objetivo reconhecer, partilhar e estimular projetos educativos nas categorias de Alimentação, Saúde e Ambiente, Cidadania, Digital, Envolvimento família/comunidade, Espaços Escolares, Segurança e atividades extracurriculares ou interdisciplinares

Esta foi a primeira edição da iniciativa organizada pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), em parceria com a LeYa e com o psicólogo Eduardo Sá, cujo objetivo se centra em distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

A segunda edição tem as inscrições abertas até ao dia 5 de abril, dirigindo-se a pais, direções, professores e alunos.

As candidaturas serão, posteriormente, analisadas por um júri e o vencedor ganha um prémio de 5 mil euros em livros LeYa. O projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e, ainda, distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distingam.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação