Desporto Região

Póvoa de Lanhoso recebe primeira edição da Milha de S. José

Redação
Escrito por Redação

É já no próximo dia 16 de março que a Póvoa de Lanhoso recebe a primeira edição da prova de atletismo “Milha de S. José”, inserida nas festividades municipais em honra do padroeiro daquela vila.

Com organização do Município da Póvoa de Lanhoso e o apoio da ADRC Gonçalo Sampaio e da Associação de Atletismo de Braga, a prova tem partida marcada para as 16h30, na Avenida Veteranos de Guerra. As inscrições decorrem até dia 13 de março de 2019.

Esta “milha” é uma das novidades nas habituais festas em honra do padroeiro S. José, que arrancam já este sábado, dia 9 de março. O programa apresenta propostas que vão até ao dia 22 de março.

Este sábado, pelas 8h30, decorre o XIII Passeio TT Lanhoso. De tarde, entre as 14h e as 17h, o Campo de Tiro do Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso é palco do XX Grande Prémio de Tiro ao Prato de S. José, uma prova que continua no dia seguinte, domingo, entre as 10h30 e as 17h.

O XII Festival de Natação de S. José, com início às 14h30, na Piscina Municipal Coberta; e a Super Especial TT Lanhoso, pelas 17h, na Avenida 25 de Abril, também integram o programa das festas para este dia 9 de março.

No domingo, a programa começa com a Caminhada de S. José, com partida às 9h, da Praça Eng. Armando Rodrigues. Às 14h, começa o Encontro de Concertinas, na Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso. Neste dia, ainda prossegue o XX Grande Prémio de Tiro ao Prato de S. José, entre as 10h30 e as 17h00, no Campo de Tiro do Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso.

De lembrar que 19 de março, feriado municipal, é o dia principal das Festas de S. José, na Póvoa de Lanhoso.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação