Braga Destaque

Assembleia da República recebe projeto de ligação ferroviária direta entre Braga e Guimarães

Redação
Escrito por Redação

“Pela melhoria do transporte ferroviário no distrito de Braag e a concretização da ligação direta Braga/Guimarães” é o nome do projeto de resolução entregue esta sexta-feira na Assembleia da República, por parte do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP). Este projeto vem na sequência do já afirmado pelos comunistas durante as jornadas parlamentares que decorreram em Braga, a 18 e 19 de fevereiro deste ano.

Segundo os comunistas, esta iniciativa “corresponde a uma justa reivindicação da população e materializa um compromisso do PCP há muito defendido”.  A iniciativa deixa uma recomendação ao Governo liderado por António Costa para que promova a criação de uma ligação direta entre Braga e Guimarães, no que a transportes ferroviários diz respeito.

O mesmo projeto pede ainda que avancem os “estudos necessários” para a concretização do mesmo em cooperação com as autoridades regionais e locais de transportes.  Os comunistas pedem ainda ao Governo que melhore a articulação do transporte ferroviário com os transportes rodoviários, “especialmente nas estações e apeadeiros mais distantes dos centros urbanos”. O PCP reafirma que “é necessário avançar no investimento no transporte ferroviário e, para tal, é preciso avançar no investimento público”.

O projeto será apresentado publicamente na próxima segunda-feira, na Estação de Comboios de Guimarães.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação