Destaque Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde assinala o Dia da Mulher e promove a igualdade

Redação
Escrito por Redação

Este dia foi criado não apenas para celebrarmos a igualdade, mas para refletirmos e lutarmos contra a desigualdade de gênero. Há poucas décadas, as mulheres não tinham direito ao voto, nem acesso à educação formal e o mercado de trabalho era hermético à sua presença. Em Vila Verde a realidade é já diferente há muitos anos.

A Santa Casa de Vila Verde assinalou o dia em todas as suas unidades, com ofertas às colaboradoras e utentes das Unidades de Cuidados Continuados, confeção de bolos de coco e outras surpresas durante todo o dia na instituição. Rosas de todas as cores pintaram os balcões no hospital, os gabinetes, as salas, até a cozinha da instituição com muitos sorrisos entre as mulheres da instituição.

“Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Santa Casa de Vila Verde congratula-se por ser uma instituição que promove a igualdade das mulheres, inserindo nos seus quadros Mulheres de todas as áreas de formação nas diversas valências”, refere a SCMVV em nota de imprensa.

“Diariamente é notório a quem se desloca ao Hospital da Misericórdia de Vila Verde, ao Infantário, aos lares, ao CAO e às unidades de Prado e Valbom São Pedro, a quantidade de mulheres que todos os dias de dedicam de corpo e alma à instituição”, acrescenta.

Nas unidades hoje, houve a colaboração da EPATV na Unidade de Longa Duração, com a promoção de estética e massagens para os utentes e na unidade de Média e Convalescença houve massagens para colaboradores e utentes com o contributo do MedicalSpa da instituição e de duas utentes especializadas em estética e maquilhagem. Em todas as unidades houve festejos, mimos e flores para todos, com o intuito de que o dia da Mulher possa ser celebrado todos os dias.

“Hoje, é um dia especial para a nossa instituição. Lembrámos o dia da Mulher, porque sabemos o papel fundamental que têm, não só na nossa instituição, mas também na sociedade. Sabemos que é muito importante haver igualdade entre os colaboradores homens e mulheres pois só assim conseguimos ter uma equipa coesa, dedicada e unida”, foi com estas palavras que o provedor Bento Morais felicitou todas as mulheres que trabalham na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, e também todas a utentes, familiares e mães dos meninos do infantário e do Colégio Dom João de Aboim de Vila Verde e Unidades de Prado e Valbom, CAO e Farmácia.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação