Destaque Vila Verde

Vila Verde. Álvaro Rocha distinguido como professor honorário na Índia

Fernando André Silva

Álvaro Rocha, natural de Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, professor da Universidade de Coimbra e presidente da Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI), foi hoje distinguido em Gurgaon, na Índia, com o título de Professor Honorário da Amity University.

O título de professor honorário foi entregue pelo presidente e chanceler da Amity University, Doutor Ashok Chauhan, em cerimónia solene realizada no Campus de Noida, na região de Deli, capital da Índia, com a presença de cerca de mil pessoas na audiência.

A Amity University justificou a atribuição do título de professor honorário a Álvaro Rocha pela excelência do seu curriculum científico, pedagógico e associativo.

O professor assinou ainda um compromisso como membro do Conselho Consultivo do Krishna Institute of Engineering and Technology, em Ghaziabad, igualmente na região de Deli, na Índia, a qual conta com mais de 5 mil alunos.

“Hoje é um dia inesquecível. Entre outros, foi-me atribuído o Título de Professor Honorário por uma das maiores universidades do mundo: a Amity University, com sede na Índia, que conta com mais de 150 mil alunos”, escreveu Álvaro Rocha nas redes sociais.

Perito externo do Ministério das Finanças do Governo da República da Letónia, através da sua Agência Central de Financiamento e Contratação, Álvaro Rocha também tem atuado como perito externo do Ministério Italiano da Educação, Universidades e Investigação, e desde há 5 anos que tem atuado como Vice-Chair de peritos externos do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista