Destaque Vila Verde

Vila Verde. Há duas escolas com “ideias extraordinárias” para desenvolvimento dos alunos

Centro Escolar de Vila Verde (c) FAS / Semanário V
Fernando André Silva

Duas escolas do concelho de Vila Verde foram distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança” pela Confederação Nacional das Associações de Pais, em conjunto com a editora Leya e do psicólogo Eduardo Sá.

A Escola Básica n.º 2 de Vila Verde [centro escolar], situada no lugar do Portelo, e a EB 2,3 de Vila Verde, na Av. António Ribeiro Guimarães, são as duas escolas distinguidas nesta que foi a primeira edição do galardão que visa “distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar”.

A EB2 de Vila Verde foi galardoada pelos seus projetos extra-curriculares, como o projeto “Pais na Escola”, que promoveu o “envolvimento da família e comunidade educativa”, e ainda a “Feira de Ciências”, que estimula a criatividade e engenho dos alunos daquela unidade de ensino.

Quanto à EB 2,3 de Vila Verde, a Alimentação, a Higiene e o Ambiente foram as categorias que valeram uma distinção, através do projeto “Unir esforços e dar a quem mais precisa”. Também receberam uma distinção no projeto “Concurso de presépios” que envolveu familiares e comunidade educativa.

Ao todo, no distrito de Braga, foram distinguidas 28 escolas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista