Braga Desporto Destaque

Braga. Campeões do mundo em futebol de praia homenageados na ‘Pedreira’

Tiago Sá (c) Joaquim Lima / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O plantel, staff e equipa técnica do Sporting Clube de Braga que conquistou o Mundialito de futebol de praia no passado domingo, foi este sábado homenageado durante o dérbi minhoto, que opôs SC Braga ao Vitória de Guimarães.

Os jogadores que venceram os italianos do Catania, por 7-6, na final da competição disputada em Moscovo, foram louvados pelos adeptos com direito a casa cheia, no intervalo do dérbi que terminou com a vitória dos da casa por 1-0.

Em especial destaque estiveram Bê Martins e Padilha, que foram distinguidos no Mundialito de Clubes de Futebol de Praia. Bê Martins foi eleito o jogador mais valioso e Padilha o melhor guarda-redes daquela competição.

Leo Martins (2), Jordan, Gentilin (na própria baliza), Bókinha, Bruno Xavier e Filipe Silva marcaram os golos dos também bicampeões nacionais, que se tornaram no primeiro clube português a alcançar o título mundial.

Na galeria de vencedores, os bracarenses sucederam ao Lokomotiv Moscovo. Antes, tinham erguido o troféu o Vasco da Gama, quando em 2011 bateu na final o Sporting, o Lokomotiv (em 2012 e 2017), o Corinthians (2013) e o Barcelona (2015).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação