Destaque País Saúde

Enfermeira portuguesa Sílvia Nunes ganhou mais um prémio em Inglaterra

Sílvia Nunes (c) Ordem dos Enfermeiros / DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A portuguesa Sílvia Alves, de Vila do Conde, foi premiada pela segunda vez nos Great British Care Awards, na categoria de melhor enfermeira pela inovação, criatividade e atenção no trabalho.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia esta sexta-feira, dia 8 de março, e contou com mais de um milhar de profissionais de enfermagem e cuidados de saúde em Birmingham, que venceram nas suas respetivas regiões.

“A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. Ela é inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos residentes, famílias e pela sua equipa. Ela dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro da sua equipa e é um excelente exemplo”, disse a organização Care England.

Por não conseguir emprego como enfermeira em Portugal, Sílvia Nunes, emigrou e, no Reino Unido, já ganhou dois prémios de enfermagem.

A enfermeira de Vila do Conde venceu, o ano passado, o prémio “Care Registered Nurse” nos Great British Care Awards, foi escolhida como “Melhor Enfermeira” da região Leste de Inglaterra, pela mesma instituição. Este prémio pretende reconhecer as qualidades clinicas e de gestão de um profissional de cuidados de longa duração.

Sílvia Nunes formou-se em Famalicão, na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e foi voluntária nos Bombeiros de Vila do conde, até ter emigrado para Inglaterra em 2014.

Sílvia começou por trabalhar como assistente auxiliar e, em 2015 assumiu funções de enfermeira, tendo em 2016 passado a responsável pelo serviço.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou, este domingo, a enfermeira, numa nota publicada na página da presidência da República.

“O reconhecimento do especial mérito desta nossa compatriota põe também em evidência a competência e dedicação da generalidade dos enfermeiros portugueses, onde quer que trabalhem, em Portugal ou no estrangeiro, que o Presidente da República saúda e agradece”, pode ler-se no site.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista