Braga Destaque

Altino Bessa leva Bom Jesus às feiras de Lisboa e Paris com “objetivo UNESCO”

Visita do PR ao Bom Jesus © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O Escadório do Bom Jesus foi recentemente destacado por uma publicação italiana que escolheu as 10 escadas mais bonitas e famosas do mundo, distinção que “fortalece” a candidatura daquele santuário a Património da Humanidade da UNESCO. Distinguidos pela TGcom24, os escadórios estão na lista a par de outras escadas históricas, como as da Piazza di Spagna, em Roma, a Escada Torcida, do Vaticano, ou as escadas da Abadia de Melk, na Áustria.

Contactado a propósito desta distinção pelo Semanário V, o vereador do Turismo da Câmara de Braga, Altino Bessa, refere que este tipo de destaques internacionais “demonstram a grandiosidade do Bom Jesus” e servem para “fortalecer” a candidatura à UNESCO, que já foi aceite, mas encontra-se em processo de análise.

Ao Semanário V, o vereador aponta o “momento” como ideal, por decorrer um processo de análise por parte de peritos para a classificação internacional pretendida. “Estando neste momento o Bom Jesus com uma candidatura a património da Humanidade, todos estes contributos de visibilidade àquela grande monumento são importantes, e este coloca os escadórios nos 10 melhores do mundo, o que lhe dá uma dimensão mundial”, refere, apontando que várias outras publicações internacionais têm destacado aquele santuário desde que se apresentou o processo de candidatura à UNESCO.

“Sabemos que estamos em processo de análise e isso pode demorar anos, por isso estamos a destacar o Bom Jesus em feiras internacionais, como será o caso do Salão Internacional de Turismo em Paris, na próxima semana, ou na BTL, em Lisboa”, avança Altino Bessa. “Saímos recentemente em um site dos Estados Unidos que tem milhões de visitantes e temos vindo a desenvolver um trabalho junto das maiores revistas internacionais sobre Turismo para dar entrevistas, como será em Paris, onde vamos dar a conhecer o Bom Jesus a quatro revistas diferentes”, revela o vereador.

“Este tipo de notícias só vem dar razão à própria candidatura e à grandiosidade do Bom Jesus”, vinca.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista