Cultura Destaque Vila Verde

Vila Verde. Ilustradora Diana Silva com exposição em livraria de Braga

Fernando André Silva

Diana Silva, ilustradora natural de Vila Verde, terá várias obras em exposição a partir do próximo dia 30 de março na livraria Mavy, situada na rua Dom Diogo de Sousa. Intitulada “Dimensions”, a exposição da autora estará patente ao público durante um mês, encerrando no dia 30 de abril.

Residente na freguesia de Vila Verde, a jovem designer de 31 anos cujas ilustrações fazem sucesso no mundo digital, quer agora passar para o plano físico algumas das melhores obras que a consagraram como uma das ilustradoras mais requisitadas do underground “metal” português e mexicano.

Diana Silva (c) Foto de Bia Santos

“A arte que crio pode definir-se em uma palavra: intrínseca – que me sai das entranhas”. Esta é uma visão clara de Diana Silva, partilhada com o Semanário V. A ilustradora “à moda antiga”, que faz do lápis e do carvão instrumento para ilustrar o secreto mundo de bandas de metal, é natural de Vila Verde, reservada e “não gosta de aparecer em público”, mas já marcou o selo de qualidade do concelho com ilustrações (álbuns, logos, posters) de diferentes grupos musicais um pouco por todo o mundo.

Para além de capas de discos, Diana Silva apresenta trabalhos em telas, posters, logotipos, sempre relacionados com temas obscurantistas onde o sobrenatural e o espírito “viking” são denominador. Esta é a segunda exposição da autora, depois da estreia na Letraria, em Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista