Desporto Destaque Vila Verde

Vila Verde. Mariana Machado só conhece vitórias no nacional de Karting

Mariana Machado
Fernando André Silva

A jovem piloto de Vila Verde, Mariana Machado, venceu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, realizado este fim de semana, no Bombarral.

Na categoria X30, a jovem promessa do automobilismo português mantém o registo de vitórias que traz da época transata, onde ganhou o título de primeira mulher a sagrar-se campeã nacional em Karting.

A piloto esteve imbatível: ganhou as duas mangas de qualificação, conseguiu a ‘pole position’ e venceu a corrida final assumindo assim a liderança do campeonato dando boas indicações para as próximas provas.

Já o colega de equipa, Zdenek Chovanec, na mesma categoria, ficou-se pelo segundo posto, dando à equipa à que Mariana pertence, a Skywalker Young Guns, do piloto Tiago Monteiro, uma dobradinha.

Já Lourenço Monteiro, também na X30, não conseguindo transformar a performance dos treinos num resultado de relevo. Terminou a corrida no nono lugar.

Ao Semanário V, Tiago Teles, assessor do piloto de Fórmula E, Tiago Monteiro, e responsável pela equipa, adiantou que Mariana está em excelente forma. “Começou este campeonato da melhor maneira e tem tudo para comprovar que é uma das melhores promessas para o futuro”, disse o responsável.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista