Braga Desporto Destaque

Braga Cidade Europeia do Desporto eleito o “Melhor Evento Desportivo do Ano”

Vereadora do Desporto da CM Braga, Sameiro Araújo © DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Numa gala que honra o mérito desportivo da região do Minho, Braga Cidade Europeia do Desporto venceu o prémio de “Melhor Evento Desportivo do Ano”, na cerimónia de entrega dos troféus desportivos “O Minhoto”, referentes ao anos de 2018.

A concorrer na mesma categoria esteve o Campeonato do Mundo de Maratonas, realizado em setembro, na Vila de Prado, que viu o prémio ser entregue à Cidade Europeia do Desporto.

No decorrer da cerimónia foram entregues 28 troféus atribuídos por votação de um extenso júri, composto por 73 jornalistas desportivos de órgãos locais, regionais e nacionais dos diferentes meios de comunicação social e, ainda, 32 entidades ligadas ao desporto.

A Gala acolheu cerca de cinco centenas de convidados, entre os quais os Municípios da região Minho, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação do Desporto de Portugal, a Fundação Inatel, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, várias federações e associações de clubes, além das restantes pessoas e entidades envolvidas no fenómeno desportivo da região.

O evento foi momento de apresentação da revista oficial do evento, que se tem vindo a afirmar como um autêntico anuário do desporto minhoto e onde constam os currículos desportivos de todos os nomeados, entre muita outra informação.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista