Desporto Destaque Vila Verde

Horácio Lima eleito “Dirigente Desportivo do Ano” do Minho

Horácio Lima © DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Horácio Lima, presidente da direção do Clube Náutico de Prado, foi o vencedor do prémio “Dirigente Desportivo do Ano”, na gala de troféus “O Minhoto”, que se realizou na passada noite de segunda-feira, em Celorico de Basto.

Esta gala premeia as individualidades que se destacaram na região em termos de Desporto e o dirigente concorreu comPedro Guerreiro, presidente da secção de Basquetebol do Vitória Sport Clube e com José Fernandes, presidente do GD de NAtação de Vila Nova de Famalicão.

O professor pradense está na direção desta associação desde 1996 e é presidente desde 2010. Com cerca de 1.800 associados e mais de 200 atletas, o Clube Náutico de Prado é hoje “a maior referência desportiva em Vila Verde”.

Foram entregues 28 troféus em diferentes áreas, com um total de 86 nomeados oriundos da maioria dos concelhos da região Minho.

Além do dirigente pradense, também o taekwondista do GD Prado Tiago Alves estava nomeado na categoria de “Artes Marciais”, mas o galardão foi entregue a Ana Rita Rego, praticante de Taiji e Health Qigong.

O Campeonato do Mundo de Maratonas, realizado em setembro, em Prado, e organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem, o Município de Vila Verde e o CN Pradro, que também estava nomeado na categoria de “Evento Desportivo”, perdeu o prémio para Braga – Cidade Europeia do Desporto.

De destacar que Ricardo Cunha, de Vila Verde, recebeu um diploma, entregue pela organização do evento a campeões do Mundo e da Europa, por ter sido campeão europeu nos 5.000 metros em marcha para transplantados e dialisados.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista