Destaque Vila Verde

José Morais denuncia estado de habitações sociais e lamenta que vereadora ande de “festa em festa”

José Morais, vereador da Câmara de Vila Verde eleito pelo Partido Socialista (PS), veio hoje a público denunciar más condições de algumas habitações sociais a cargo do município, criticando ainda a vereadora com o pelouro da Ação Social, Júlia Fernandes, a quem aponta “andar de festa em festa”.

Na sequência de uma visita às habitações sociais da Câmara, situadas na freguesia de Barbudo, o vereador e líder do PS de Vila Verde realça que as mesmas “não têm condições de salubridade mínima”, apontando  “tetos totalmente apodrecidos, com bolor e esburacados”.

“Locais no interior de casas onde, sempre que chove, pinga água, ou situações onde foi colocado um pilar de ferro a segurar uma viga do telhado que estará partida ou ver o chão de casas de banho em cimento, sem tijoleira”, diz José Morais.

“É desumano e inaceitável que a câmara deixe os seus inquilinos, famílias desfavorecidas, viverem nas condições que encontrámos”, denuncia o vereador, apontando que os habitantes “pagam uma renda social à câmara e que vivem em condições degradantes”.

“A câmara é um péssimo exemplo como senhorio”, acrescenta, denunciando ainda “telhas novas, adquiridas pela câmara e abandonadas há tanto tempo que já foram invadidas por silvas”.

“Vereadora gasta todo o seu tempo a andar de festa em festa”

José Morais aponta ainda responsabilidades a Júlia Fernandes, vereadora com o pelouro da habitação e ação social, a quem acusa de “desinteresse”. O socialista recorda que “a vereadora com o pelouro da habitação é a mesma que é responsável pelas festas”.

“Lamento que a vereadora gaste todo o seu tempo a andar de festa em festa, meses a fio, e nelas gaste demasiadas verbas. Não se compreende que a câmara, na Gala Namorar Portugal, num só dia, gaste 90.000 euros, permitindo, em simultâneo, que famílias carenciadas vivam nestas condições”, denuncia, apelando a uma mudança de prioridades na Câmara de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação