Braga Destaque

Mariana Machado destaca esforço ao longo da época

Mariana Machado © DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Mariana Machado, a jovem piloto de Vila Verde, conquistou um feito notável, destacando-se como a primeira piloto a sagrar-se campeã nacional de Karting.

A piloto da Skywalker Young Guns disputou e saiu vitoriosa da primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, que se realizou este fim de semana, no Bombarral.

Mariana, na categoria X30, venceu quer a primeira quer a segunda manga de qualificação, conseguiu a “pole position” e venceu a corrida final, assumindo, assim a liderança do Campeonato.

Com apenas 14 anos, a jovem piloto está determinada em voltar a conquistar um título no Campeonato de Portugal de Karting, tal como mostra este resultado alcançado.

Em comunicado enviado ao Semanário V, Mariana revela que tem “trabalhado bastante para conseguir estar em posição de lutar pelas vitórias. Este resultado é fruto desse intenso trabalho. Não é fácil consegui-lo com tantos pilotos de qualidade. Não foi fácil e tive adversários muito fortes durante todo o fim-de-semana”.

Mariana afirma que chegou ao Bombarral “determinada em conseguir atingir” o seu objetivo, acrescentando que “tanto o Guilherme durante as mangas de qualificação com o Zdenek na corrida estiveram muito fortes e tive de lutar até ao final pela posição em pista”.

“Depois da vitória na primeira manga de qualificação, soube que tudo estava ao meu alcance. Não perdi o foco e dei o meu melhor. E chegar ao final e subir ao lugar mais alto do pódio foi uma sensação excelente. Agora é continuar a trabalhar para estar em posição de discutir o título”, disse Mariana Machado.

Ao Semanário V, Tiago Teles, assessor do piloto de Fórmula E, Tiago Monteiro, e responsável pela equipa, assegura que Mariana está em excelente forma e acrescenta que “começou este campeonato da melhor maneira e tem tudo para comprovar que é uma das melhores promessas para o futuro”.

A jovem promessa do automobilismo português ganhou, na época transata, o título de primeira mulher a sagrar-se campeã nacional em Karting, mantendo, este ano, o mesmo registo de vitórias.

Na mesma prova, o colega de equipa Zdenek Chovanec, que disputou na mesma categoria, conquistou o segundo lugar, dando à equipa Skywalker Young Guns, do piloto Tiago Monteiro, uma dobradinha.

A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Karting acontece a 13 e 14 de abril, no Kartódromo de Fátima.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista