Vila Verde

“Caldo do pote” de Vila Verde à espera de António Costa na Alemanha

António Costa (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

António Costa, primeiro-ministro de Portugal, vai jantar no próximo dia 16 de março no restaurante Frango Português, em Dusseldorf, na sequência da abertura da feira de degustação de vinho “ProWein”, que decorre em Dusseldorf a partir de domingo.

O governante estará acompanhado de uma comitiva que integra consul de Dusseldorf e o embaixador português em Berlim, e o local de jantar é o restaurante do conhecido José Esteves, empresário natural de Sabariz, Vila Verde, e um dos principais dinamizadores do “Caldo do Pote”, iguaria recriada tanto naquela cidade alemã como na freguesia de Sabariz, aquando da Festa do Caldo do Pote.

Ao Semanário V, o empresário adiante que é sempre bom receber figuras de prestígio no Frango Português, e revela que o tradicional “caldo do pote” está incluído no menu de jantar da comitiva liderada pelo primeiro-ministro. “Ele é que vai escolher a sopa”, diz José Esteves, que já recebeu naquele espaço outras figuras políticas, como Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

A feira ProWein conta com mais de cinco mil produtores de vinho vindos de vários países no mundo, sendo esperados cerca de 300 produtores de vinhos portugueses. Depois de jantar no estabelecimento de José Esteves, o primeiro-ministro fará a abertura do salão português, no próximo domingo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação