Braga

Tomás Fraga Pereira da JP/Braga vence concurso nacional “A JP leva-te à Europa”

Redação
Escrito por Redação

Tomás Fraga Pereira, militante e membro da concelhia da Juventude Popular de Braga, concorreu e venceu o desafio laçado pela Juventude Popular a todos os jovens portugueses com menos de 30 anos. O objetivo passava por apresentar em vídeo a sua visão sobre a Europa.

“Com o intuito de mostrar uma visão renovada para a Europa, partindo das necessidades das novas gerações, assente no princípio da coesão e subsidiaridade, e rejeitando, de forma clara, um projeto federalista, decidi participar no projeto ‘JP leva-te a Bruxelas’, afirmou o jovem bracarense.

Esta iniciativa teve como finalidade desafiar os jovens portugueses a expor as suas ideias para a Europa, premiando-os com uma viagem a Bruxelas, onde terão a oportunidade de experenciar momentos de formação política.

Para Tomás Fraga Pereira, “este ato demonstra grande irreverência, e espelha uma nova forma de fazer política que contrasta com o hábito das restantes juventudes partidárias e marca a identidade diferenciadora que compõe a Juventude Popular face à forma instalada de se fazer política em Portugal”.

O jovem bracarense realça, ainda, “a necessidade da criação de um sistema integrado de ensino superior que atende às necessidades dos mais jovens, da concretização efetiva do mercado de energia, o que seria extremamente benéfico, quer ao nosso país, quer à União”.

A principal prioridade do jovem centrista foi a liderança da “nova economia”, o foco na inovação tecnológica e no crescimento económico. Tomás Pereira reforça a proposta de que “a Europa encare o problema das migrações sem
populismos, reconhecendo que os valores da segurança e do humanismo não são inconciliáveis”.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação