Braga Destaque

Torrestir investe 10 milhões em nova sede em Braga e cria mais 200 empregos

© Torrestir
Redação
Escrito por Redação

A Torrestir pretende investir 45 milhões de euros em 2019. Estes investimentos englobam, entre outros, a abertura de uma nova sede em Braga, a renovação da frota e a implementação de um novo software de gestão.

O Grupo Torrestir, faturou 200 milhões de euros em 2018 e criou mais 200 postos de trabalho, passando agora a empregar quese duas mil pessoas, segundo anúncio da empresa.

A empresa de transporte de mercadorias e logística investiu este ano 16 milhões de euros na renovação da sua frota e pretende aplicar mais 10 milhões numa nova sede em Braga. 

O grupo, que criou centenas de postos de trabalho no último ano, emprega no total 1.975 trabalhadores e, segundo Fernando Torres, presidente do Conselho de Administração, os resultados conquistados devem-se “à excelente performance dos mercados de Espanha, Alemanha e Moçambique”.

A empresa pretende investir 45 milhões de euros no aumento da capacidade operacional, sendo que 10 milhões se destinam à abertura da nova sede em Braga.

A Torrestir quer, também, renovar a sua frota, depois de, em 2018, a empresa ter adquirido 90 tratores, 111 Iveco Daily de 3.500 kg e 80 camiões pesados, que contou com um investimento total de 16 milhões de euros. Além disso, o grupo prevê a aposta num novo software de automatização, no qual o investimento deverá rondar os 1,2 milhões de euros.

Será, ainda, criado um novo armazém no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), com 3 mil m2 destinado à distribuição de produtos farmacêuticos e 5 mil m2 à logistica de frio, o que surge de um investimento de 5 milhões de euros.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação