Braga Destaque

UMinho promove um projeto de mentoria para alunos que vão ingressar no mercado de trabalho

Redação
Escrito por Redação

Esta sexta-feira, o salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho acolhe a abertura da terceira edição do Programa Mentorias UMinho, tendo ex-alunos com percursos profissionais relevantes a contribuírem para a valorização pessoal e profissional de estudantes finalistas.

Esta edição conta com 30 mentores e com 30 mentorandos, que são estudantes finalistas de licenciatura ou do 4º e 5º anos de mestrado integrado de todas as Escolas e Institutos da UMinho. Os mentores representam também diversas áreas de atividade. 

Este projeto é considerado inovador no contexto universitário nacional, ao possibilitar a concretização de uma lógica de formação global e contínua desde que os alunos entram na universidade até que finalizam o seu percurso académico, preparando-se para ingressar no mercado do trabalho.

Este programa é promovido pela reitoria e insere-se num projeto designado por “Tutorias por Pares e Mentorias UMinho”.

As mentorias e as atividades com ele relacionadas são destinadas aos vários cursos da UMinho e visam complementar, através da promoção e desenvolvimento de competências transversais, a formação científica específica de cada domínio. 

A sessão prevê a presença do pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira, e de vários representantes das Escolas e dos Institutos desta academia.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação