Braga Desporto

Abel Ferreira confiante. “Estes jogadores fazem das tripas coração”

Abel Ferreira © Joaquim Lima / Semanário V
Fernando André Silva

Abel Ferreira, treinador do Sporting Clube (SC) de Braga, elogiou os jogadores depois da vitória desta tarde frente ao Vit. Setúbal, a contar para a jornada 26 da Liga de Portugal.

Segundo o técnico dos arsenalistas, este foi um jogo em que o ataque e a defesa “venceram juntos”, e mostrou-se satisfeito com a eficácia, tanto ofensiva como defensiva dos jogadores.

A dois pontos do primeiro lugar, mas a aguardar os jogos de Benfica e Porto, que lideram o campeonato, Abel Ferreira volta a apontar o discurso para a “luta pelos quatro primeiros lugares”.

“Nós sabemos o que temos de fazer, sempre fui coerente com o discurso desde o primeiro dia, lutamos pelos quatro primeiros lugares, e depois é jogo a jogo”, salientou na Flash Interview, após questão sobre se está a lutar pelo título.

“Vamos lutar em todos os jogos, não sei em que posição vamos ficar, sei que não é obrigação de fazer mais do que dar o melhor de si em cada jogo e é isso que fazemos, dar o melhor de nós e foi isso que fizemos aqui hoje”, garante Abel.

“É determinante recarregar baterias porque estes rapazes fazem das tripas coração. Temos de os potenciar ao máximo porque a escalada é dura”, vinca.

Sobre o próximo jogo no campeonato, frente ao Porto, Abel não quis abordar o jogo, mas disse querer “esperar pelas declarações que o [Sérgio] Conceição vai fazer em relação ao Liverpool”. “Depois comparem com as que eu farei com o FC Porto”, finaliza.

Com este resultado, os guerreiros do Minho consolidam o terceiro lugar do campeonato, com 58 pontos, menos dois que os líderes Benfica e Porto, que têm menos um jogo.

Sporting, que também venceu a partida da jornada 26, segue em quarto classificado com 55 pontos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista