Vila Verde

António Costa destaca determinação de empresário de Vila Verde emigrado na Alemanha

António Costa e José Esteves
Fernando André Silva

O Primeiro-Ministro António Costa esteve este sábado a jantar no restaurante “Frango Português”, propriedade de José Esteves, emigrante em Dusseldorf, e natural de Sabariz, Vila Verde.

António Costa trocou algumas palavras com o empresário e mostrou-se conhecedor do percurso do sabarizense, deixando elogios pela dinâmica criada naquela cidade alemã, mantendo a tradição e cultura portuguesa bem vincada nas iguarias servidas à mesa.

José Esteves foi escolhido pela comitiva do Primeiro-Ministro para ser o anfitrião no dia de estreia dos governantes na feira ProWein, uma das maiores feiras de provas de vinho do mundo, que contará com milhares de produtores, sendo que cerca de 300 são produtores portugueses.

António Costa e o ministro da Agricultura Capoulas Santos estiveram no jantar e vão abrir a parte portuguesa da feira neste domingo, regressando depois a Portugal. Comeram frango de churrasco.

José de Oliveira Esteves, proprietário do Frango Português, e de mais dois espaços comerciais naquela cidade alemã, não imaginava, na longínqua infância passada em Sabariz, que um dia seria um verdadeiro “rei dos frangos” em solo alemão, alcunha destacada por António Costa.

O vila-verdense começou a trabalhar na construção civil e no comércio, em Vila Verde, até que rumou à Alemanha para construir o próprio “império”.

É também conhecido por ser, em conjunto com a irmã Rosa, um dos principais dinamizadores do “Caldo no Pote” de Sabariz.

A feira ProWein conta com mais de cinco mil produtores de vinho vindos de vários países no mundo, sendo esperados cerca de 300 produtores de vinhos portugueses.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista