Braga Destaque

Bracarense medalha de ouro no Taekwondo recebido no aeroporto por adeptos

© DR
Fernando André Silva

Uma comitiva de vários adeptos portugueses, maioritariamente oriundos da região de Braga, receberam este domingo a Seleção Nacional de Taekwondo, à chegada ao Aeroporto do Porto.

Na bagagem, uma medalha de ouro, conquistada pelo bracarense Júlio Ferreira, e uma de prata, pertença de Rui Bragança, atleta do Benfica e medalhado olímpico.

A comitiva portuguesa disputou o Open da Bélgica onde atingiu uma excelente prestação que coloca estes dois atletas com “um pé” nos próximos Jogos Olímpicos, a realizar em Tóquio no ano de 2020.

Já Júlio Ferreira, natural de São Lázaro, em Braga, e estudante de Arquitetura na Universidade do Minho, venceu no sábado, a medalha de ouro no Open da Bélgica em Taekwondo, somando mais 20 pontos para o Ranking Olímpico.

Júlio Ferreira (c) SC Braga

O taekwondista bracarense fez um torneio simplesmente fantástico, derrotando cinco adversários fortíssimos: Sebastian Thune (Noruega), Khalid Hassan (Canadá), Henrique Moura (Brasil), Ali Khalifaev (Rússia) e Aikhan Taghizade (Azerbaijão).

“Júlio Ferreira mostrou, uma vez mais, ser um atleta de referência a nível internacional – um facto que orgulha toda a legião bracarense”, divulgou o clube bracarense através do seu site.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista