Amares

Colaboradores das IPSS de Amares participam em formação “Práticas Profissionais Positivas”

Redação
Escrito por Redação

As IPSS’s do concelho de Amares, a Santa Casa da Misericórdia de Amares, o Centro Social Vale do Homem, o Centro Social de Dornelas, a Valoriza, a Casa do Povo do Vale do Cávado, o Centro Social e Paroquial de Lago, o Centro de Apoio a Idosos de Bouro Santa Maria, Associação Fomento Amarense (AFA), em colaboração com o Município de Amares, desenvolveram uma sessão de formação sobre “Práticas Profissionais Positivas”, juntando cerca de duas centenas de colaboradores da área social.

O evento formativo e motivacional dinamizado pelo Prof. Dr. Ricardo Pocinho decorreu ontem, dia 15 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares.

Prof. Dr. Ricardo Pocinho, presidente da Associação Nacional e Gerontologia Social (Anges), salientou a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições sociais, como tendo uma das “missões mais nobres da sociedade”.

A forte adesão ao evento por parte das instituições revelou o interesse do tema, de forma a encarar o envelhecimento através do reforço de atitudes positivas e pró-ativas nas instituições e nos seus Recursos Humanos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação