Destaque Região

GNR detetou 827 infrações rodoviárias na última semana no distrito de Braga

Acidente Bom Retiro © Luís Ribeiro / Semanário V
Fernando André Silva

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de ações, no distrito de Braga, na semana de 11 a 17 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, revela aquele comando em comunicado enviado ao Semanário V.

Das ações levadas a cabo pela GNR em todo o distrito durante a última semana, destacam-se as 151 infrações detetadas por excesso de velocidade, e entre um total de 827 infrações de trânsito. 55 coimas foram aplicadas por falta ou incorreta utilização de cinto de segurança enquanto 40 foram levadas a cabo por excesso de álcool no sangue.

Destacam-se ainda, na atividade operacional da GNR durante a última semana no distrito de Braga, 39 detenções em flagrante delito, 18 por condução sob o efeito do álcool; cinco por condução sem habilitação legal e dois por furto em residência. No que diz respeito à sinistralidade:, a GNR registou 117 acidentes dos quais resultou um morto, um ferido grave e 48 feridos leves.

Foram ainda autuados 28 indivíduos por consumo de estupefacientes e um no âmbito de incêndio florestal. Foram ainda apreendidas 227 doses de haxixe e duas doses de cocaína.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista