Braga Destaque

Já se filma a primeira longa metragem realizada em Braga

© DR
Fernando André Silva

Já decorrem as filmagens da primeira longa metragem inteiramente realizada em Braga. O filme “Conselhos da Noite”, do realizador José Oliveira, conta como principal protagonista o ator Tiago Aldeia, consagrado perante a plateia pelo papel de “Rodas”, na série infanto-juvenil Morangos com Açúcar.

O rapaz que nos chegava pelo pequeno ecrã com atos problemáticos é agora a personagem Roberto, que, a par de Vicente e Marta, vivem um périplo dramático em vários locais da cidade de Braga.

As filmagens arrancaram na semana passada e decorreram em vários pontos urbanos da cidade. No último dia de filmagens da semana, a entourage deslocou-se para filmar na mata do Mosteiro de Tibães, já fora da cidade.

Ainda pouco se sabe sobre o conteúdo do drama que estreia o concelho de Braga como protagonista nos palcos do grande ecrã. O orçamento, ronda os 150 mil euros, e o elenco conta com Tiago Aldeia como protagonista, Adolfo Luxúria Canibal como ator secundário, no papel de Vicente, e a atriz Marta Carvalho, com o papel de Sara.

O filme é do realizador bracarense José Oliveira, autor do filme premiado “Sem Abrigo”. É principal dinamizador do ciclo de cinema Lucky Star, que traz cinema alternativo a Braga de forma regular.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista