Braga

JP angariou fundos em Frossos para mulheres vítimas de violência

Redação
Escrito por Redação

Cerca de 100 mulheres reuniram-se, na passada sexta-feira, em Frossos, num evento preparado para homenagear a mulher.

A Juventude Popular de Braga abraçou esta causa social, realizando uma doação para a APAV (Associação de Apoio à Vítima). Foram angariados 200 euros que serão doados à instituição.

Este jantar contou com a presença e o testemunho de mulheres que desempenham funções, onde são exemplo de liderança, gestão e competência, em diversas áreas da sociedade. Entre elas, a vereadora da Educação e da Cultura na Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias, a deputada na Assembleia da República, Vânia Dias da Silva, a responsável pela APAV Braga, Marta Mendes, entre muitas outras.

Segundo o presidente da JP, Francisco Mota, “homenagear a mulher, reconhecer o valor enquanto mãe, esposa, irmã, namorada ou avó é premiar, com inteira justiça, o pilar basilar da sociedade qualquer que seja o seu tempo”. Acrescentou, ainda, que “não é desprestígio algum para o homem reconhecer o valor inegável da mulher na construção, formação e projeção do mundo”.

A Juventude Popular de Braga assume-se como “uma Juventude atenta às necessidades sociais, como nos arrogámos”.

No primeiro trimestre do ano já “assistimos à morte de doze mulheres e uma criança. Valores preocupantes, que merecem a nossa atenção”, declarou o líder centrista.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação