Braga Destaque

Grupo empresarial francês planeia investir em hotéis em Braga

Hotel Sweet Residence & Gardens, em Figueira da Foz © DR
Redação
Escrito por Redação

Um grupo empresarial francês especializado em hotéis de luxo vai fazer um investimento de 6,5 milhões de euros na compra e renovação de uma unidade hoteleira em Portugal.

O grupo está a planear um investimento maior, que pode chegar aos 50 milhões de euros, nos quais Braga é um dos potenciais candidatos.

Em comunicado enviado à Lusa, a empresa subsidiária do grupo Younan Collection afirma que “continua a expandir a sua marca de hotéis de luxo, bem como as suas fronteiras”, tendo adquirido por 3,5 milhões de euros o hotel Sweet Residence & Gardens na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, unidade que está a receber obras de reconstrução orçadas em três milhões de euros e deverá reabrir ao público em junho.

“Estamos impressionados com as pessoas e a beleza de Portugal e estamos ansiosos por estabelecer raízes profundas no país”, adianta Zaya S. Younan, o empresário norte-americano de origem assíria, presidente e administrador-executivo do grupo Younan Collection.

O investimento na unidade hoteleira da Figueira da Foz é o início da aposta do grupo em Portugal, onde quer investir pelo menos 50 milhões de euros, estando atualmente à procura de ativos em Lisboa, Porto, Braga e outras localizações.

O grupo Younan é “especializado em aquisições e gestão de vários ativos e empresas no espaço do consumo de luxo” e planeia “um investimento mínimo de 50 milhões de euros para futuras aquisições” em Portugal.

“Para já, o grupo está à procura de potenciais candidatos em Lisboa, Porto, Braga e outras localizações chave”, adianta.

Zaya S. Younan argumenta que a ampliação na marca global de luxo “fora de França” faz parte do plano geral de negócios do Grupo que lidera, para o qual Portugal “é um importante mercado estratégico”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação