Braga Destaque

Município quer “oxigenar Braga”

DR
Redação
Escrito por Redação

O Município de Braga vai organizar, entre os dias 21 e 23 de março, mais uma edição do “Oxigenar Braga”. Trata-se de uma iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população bracarense, em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

Estão previstas várias atividades inseridas nesta iniciativa que tem como tema “Floresta e a Água”. Esta edição prevê, como habitualmente, a oferta de mais de 600 árvores para as escolas, IPSS e Juntas/Uniões de Freguesias.

Sgundo o Município, os adoptantes do “Projeto Rios” foram desafiados a realizar a sua visita da primavera, de forma a monitorizar o seu troço de rio, como a qualidade da água, caudal do rio e biodiversidade observada, plantar nas margens e, assim, contribuir para a recuperação das respetivas galerias ripícolas.

Durante a manhã do dia 21 de março, serão oferecidas centenas de plantas na Biblioteca de Jardim da Avenida Central para toda a população.

Como forma de festejar o Dia da Água, no dia 22, o Projeto Ciência Andante, financiado pelo Fundo Ambiental, irá às escolas do 2.º e 3.º Ciclos de Lamaçães e de Gualtar, com o tema “Rios”.

A Quinta Pedagógica também se envolveu no evento com a realização de sementeiras, plantações e estacarias.

O dia 23, assinala a abertura do Picoto Park, num evento solidário cujas receitas reverterão para várias entidades.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação