Destaque Vila Verde

Colégio Dom João de Aboim planta árvores na Praia Fluvial da Ponte Nova

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebrou o Dia da Árvore de Vila Verde com acções de sensibilização no Infantário com a plantação de árvore no exterior e nas salas as crianças lidaram com plantas e a forma como se planta e cuida das plantas.

Além destas ações práticas as crianças perceberam a importância das plantas na vida humana e o porque de devermos proteger a floresta.

No primeiro dia da primavera o sol raiou com uma beleza primaveril que fomentou todas estas atividades na instituição, que este ano contou com o Colégio Dom João de Aboim, como o primeiro ano de vivências e experiências da Primavera.

“É um orgulho esta equipa. Trabalhamos todos os dias para o bem-estar das nossas crianças, e sabendo que este dia é tão importante na educação das nossas crianças não deixamos passar em vão. O tempo ajudou e este momento de interacção e educação ambiental” refere o provedor Bento Morais.

O Colégio Dom João de Aboim, uniu-se às comemorações deste dia, com diversas iniciativas. O Provedor Bento Morais deu o mote, ajudando a plantação de uma árvore no Jardim do colégio com o apoio dos alunos.

Na Praia Fluvial da Ponte Nova em Vila Verde, com a presença o presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias e o diretor pedagógico José de Mota Alves, foram plantadas algumas árvores para tornar ainda mais verde aquele espaço de lazer.

Na estufa pedagógica do infantário da instituição, plantaram legumes, contando com o apoio de toda a equipa e do serviço de Nutrição e Alimentação.

No jardim do colégio, os alunos puderam plantar uma árvore e participar nas actividades na estufa pedagógica do infantário da instituição, contando com o apoio de toda a equipa e do serviço de Nutrição e Alimentação.

A Santa Casa de Vila Verde durante o ano tem várias iniciativas de educação na vida das crianças tal como o dia da árvore, dia da alimentação, dia da saúde e outros dias temáticos que fazem parte da vida do quotidiano principalmente do infantário e creche da instituição, não só em Vila Verde mas também na creche de Prado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação