Braga Destaque

Enfermeiros “apertam” Marcelo em Braga mas acaba tudo a tirar selfies

Foto: Carlos Dobreira
Fernando André Silva

Um grupo de enfermeiros manifestou-se esta manhã, às portas da Bosch Car Multimédia, em Lomar, cidade de Braga, durante a chegada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que procedeu à inauguração da ampliação daquelas instalações.

Cerca de uma dezena de profissionais do setor, insatisfeitos com as condições de trabalho e não progressão na carreira, mostraram cartazes onde se podia ler “tentaram enterrar-nos, mas não sabiam que éramos sementes”,  “somos gente que cuida de gente”, entre outras frases.

Foto: Carlos Dobreira

Marcelo acabou por ouvir as queixas dos enfermeiros e ainda distribuiu beijinhos e tirou algumas selfies com os manifestantes, que pediram ajuda para que possam ser ouvidos pela Assembleia da República.

Outro manifestante, Carlos Dobreira, professor universitário de Palmeira, Braga, deixou também um apelo ao PR para que se inteire da situação de um sem-abrigo da cidade de Braga. O professor, conhecido pelas várias ações cívicas que tem levado a cabo em Braga, deixou ainda uma carta ao Presidente da República.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista