Vila Verde

José Manuel Fernandes inicia campanha para as Europeias “pela nossa terra”

José Manuel Fernandes © Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O eurodeputado José Manuel Fernandes promoveu na noite desta sexta-feira a apresentação do livro Pela Nossa Terra, edição Minho 2019, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

O antigo presidente da Câmara de Vila Verde deu também início à campanha para as eleições europeias, assumindo-se determinado em “continuar a dar o máximo, para ajudar as pessoas, as populações e o desenvolvimento das nossas terras”.

“Todos são importantes nesta missão e neste trabalho. Como tenho feito, sabem que não vos vou enganar nem desiludir: podem continuar comigo para dar o máximo. E conto com todos para continuarmos a trabalhar pela nossa terra”, garantiu o eurodeputado.

JMF na apresentação do livro “Pela Nossa Terra” © Luís Ribeiro / Semanário V

José Manuel Fernandes reiterou as vantagens em cumprir o compromisso de proximidade, até porque, além de ser “um dever e obrigação, é sobretudo uma mais valia para o trabalho” a desenvolver.

“Quando um político se desprende das suas raízes e foge do contacto com a realidade, não estará em condições para encontrar as melhores soluções”, vincou.

O eurodeputado quis apresentar trabalho feito desde 2009 e destacou os resultados conseguidos nas negociações do Plano Juncker e do programa de investimentos InvestEu para 2021-2027.

“Só com uma economia forte e competitiva, com estímulos para as PME, o empreendedorismo e a iniciativa privada, podemos ter melhores salários e empregos todos, melhor serviço público na saúde, na educação, nos transportes e no apoio aos mais carenciados e necessitados”, sustentou José Manuel Fernandes.

Apresentação do livro “Pela Nossa Terra” © Luís Ribeiro / Semanário V

Responsabilidades acrescidas

O presidente da Câmara de Vila Verde, que fez questão de reconhecer os efeitos positivos e práticos da ação de José Manuel Fernandes como deputado ao Parlamento Europeu, considerando que “o concelho e a região têm responsabilidades acrescidas” para perceberem a importância do Parlamento Europeu e das eleições europeias marcadas para 26 maio.

António Vilela na apresentação do livro “Pela Nossa Terra” © Luís Ribeiro / Semanário V

A importância da mobilização e da participação dos portugueses nas eleições europeias foi também sublinhada pelo deputado e líder da bancada do PSD na Assembleia da República, Fernando Negrão, que assumiu a apresentação da obra “Pela Nossa Terra – Minho 2019”, onde destacou a prestação de contas do Eurodeputado e a valorização do trabalho de proximidade e envolvimento de todos, nomeadamente os autarcas de freguesia.

“Um livro com este conteúdo, que vai da Europa a cada uma das nossas freguesias… só é possível com José Manuel Fernandes. Trabalha muito e nunca deixou as suas raízes, a sua terra, o Minho. Tem um compromisso e honra-o. Precisamos de mais José Manuel Fernandes na política nacional. Ao mesmo tempo, tem um trabalho impressionante no Parlamento Europeu. Quando lá vamos, percebemos o reconhecimento geral pela qualidade, competência e influência do trabalho que desenvolve no Parlamento Europeu”, testemunhou Fernando Negrão.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação