Braga Destaque

Milhares de atletas participaram na Meia Maratona de Braga

Meia Maratona de Braga © runporto
Redação
Escrito por Redação

Braga recebeu pela quarta vez a sua Meia Maratona, numa manhã com temperaturas bastante altas para esta época do ano. Milhares de atletas participaram na distância de 21 km e na Mini Maratona de 6 km.

Este ano contou com a participação de atletas de 12 nacionalidades, tendo sido esperados cerca de 3 mil participantes, entre atletas profissionais a corredores informais.

Momentos antes das 10 horas, a Avenida João Paulo II encheu-se de cor com os participantes alinhados para o tiro de partida. Sameiro Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Braga, deu o disparo que levou ao arranque desta grande edição da prova.

 

Meia Maratona de Braga © runporto

 

Durante o percurso, os três primeiros atletas foram-se destacando do pelotão e, repetindo o feito de 2017, José Moreira, atleta do Sporting CP, cortou a meta à frente de Daniel Pinheiro, CD S. Salvador do Campo, e Daniel Gregório, Centro de Atletismo de Seia.

No setor feminino, Vanessa Carvalho, SC Braga, chegou na primeira posição e venceu pela primeira vez a Caravela Meia Maratona de Braga. Do RD Águeda, Cristiana Valente chegou na segunda posição. A fechar o pódio feminino ficou Marta Martins, do SC Braga.

Para além da Meia Maratona, o evento contou com uma Mini Maratona com 6 km na qual se reuniram famílias e amigos para uma manhã de desporto e saúde.

A cerimónia protocolar contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Paulo Trigo, administrador da Caravela Seguros, e José Teixeira, da BMcar.

Depois do momento de premiação dos atletas do pódio, a BMcar, na celebração do seu 25º aniversário, ofereceu uma lembrança aos primeiros 25 classificados masculinos e femininos.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação