Braga Desporto

Braga doa 10% da receita com F. C. Porto e Benfica para Moçambique

Arquivo SC Braga © Joaquim Lima
Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O Sporting de Braga vai doar 10% da receita dos jogos com o F. C. Porto e com o Benfica, nas 27.ª e 31.ª jornadas, respetivamente, para apoio a Moçambique, revelou este domingo o clube da I Liga de futebol.

“No âmbito do SC Braga Solidário, vamos doar 10% da receita dos encontros com o F. C. Porto e Benfica – ambos a contar para a Liga -, na esperança de contribuirmos para atenuar o sofrimento de todos aqueles que foram afetados por esta calamidade”, refere a nota dos bracarenses.

O clube, terceiro classificado na Liga, diz estar “sensibilizado com a tragédia que se abateu sobre Moçambique e o seu povo” e que “acompanha com especial apreensão os dias difíceis que vivem todos os moçambicanos”.

“Em horas difíceis, a ajuda de todos torna-se decisiva. Os dois encontros adquirem, assim, cariz solidário e uma importância superlativa, num jogo da vida que não conhece fronteiras”, acrescenta o Sporting de Braga.

O jogo com o F. C. Porto, segundo classificado na Liga, está marcado para o próximo sábado (15.30 horas), na 27.ª jornada, e com o Benfica, líder do campeonato, no fim de semana de 27 e 28 de abril, a contar para a 31.ª ronda.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui fez pelo menos 761 mortos, segundo os balanços oficiais mais recentes.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa