Destaque Vila Verde

EPATV sensibiliza estudantes para voto nas eleições europeias

Redação
Escrito por Redação

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) realizou hoje, 25 de março, uma sessão dupla de sensibilização dos seus alunos para a importância do voto nas eleições europeias no dia 26 de maio.

A sessão abriu com a exibição de um vídeo realizado por dois alunos sobre as instituições europeias, destacando o Parlamento Europeu, as suas funções, modo de funcionamento e importância no conjunto das instituições.

Esta sessão foi dinamizada pelo Clube Europa, no âmbito do projeto da EPATV Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, coordenado pelas professoras Palmira Moreira e Lúcia Lopes, e incluiu um concurso para os alunos responderem a 100 perguntas sobre a problemática europeia, usando um lápis oferecido a cada aluno com a inscrição #destavezeuvoto EE2019.

Os vencedores deste concurso, entre centena e meia de estudantes que participaram, recebem os prémios na sessão que assinala o Dia da Europa, a 9 de maio. As atividades foram desenvolvidas pelas alunas do segundo ano do curso de Esteticista, que envergavam t-shirts com a inscrição destavezeuvoto.eu, uma mensagem dirigida àqueles que vão votar pela primeira vez este ano.

Depois do vídeo e antes do concurso, os alunos foram esclarecidos sobre as razões e importância do voto europeu, dando a conhecer o que a Europa fez pelo país, pela região do Cávado e por cada português. Nesse sentido, “votar no dia 26 de Maio, é um ato de cidadania e a melhor forma de te fazeres ouvir na Europa”.

Ao longo da semana passada, os alunos e professor do Clube Europa sensibilizaram a população de Vila Verde para as eleições do Parlamento Europeu, dando continuidade a um projeto que se repete desde 2017.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação