Destaque Vila Verde

Infantário da Santa Casa sensibiliza crianças para boas práticas no Dia Mundial da Água

Redação
Escrito por Redação

O Dia Mundial da Água celebra-se, anualmente, no mês de março e visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.

A comemoração surgiu no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992.

Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso, promovendo a sua sustentabilidade.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde não deixou passar este dia em claro e, no infantário em Vila Verde, houve sensibilização às suas crianças para boas práticas na forma de poupar água e não poluir.

Deixaram-se conselhos como, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, não se esquecer de fechar bem a torneira (caso não consiga, peça ajuda para alguma pessoa mais velha), reaproveitar a água de aquários e de cozimento de ovos e legumes, por exemplo, para molhar as plantas do jardim.

“Sensibilizar para garantir o futuro. A água é um bem essencial, e a nossa equipa sabe que um dos lemas da Santa Casa é difundir boas práticas e uma educação sustentável às nossas crianças”, refere o provedor em comunicado.

Estes momentos foram eternizados nas salas de aula com cartazes e outros trabalhos plásticos.

 

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação