Ponte de Lima

Ponte de Lima. Feira de Gastronomia e Turismo começa este fim de semana

© DR
Redação
Escrito por Redação

A mais recente viagem gastronómica por terras do Lima começa no próximo sábado, com abertura marcada para as 10h30, na Vila mais antiga de Portugal.

Durante quatro dias, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, acolhe a feira N’Sabores, com entrada gratuita, com showcookings de culinária e pastelaria pela mão de 18 chefs, música, dança e uma formação.

Mais do que um mero programa sobre comida, a N’Sabores procura potenciar o turismo gastronómico de forma estruturada e devidamente valorizada, promovendo a partilha de sabores e saberes, em prol da atratividade e visibilidade turística do concelho e de toda a região Norte.

A ideia é fomentar o conceito de turismo gastronómico, assente na genuinidade dos produtos e na bagagem técnica dos expositores. Esta feira é dirigida em primeira instância aos profissionais das áreas apensas ao conceito, tais como Hotelaria, Restauração e Cafetaria, e tornará a Vila num centro de decisão económica, de 30 de março a 2 de abril.

Ponte de Lima é polo e referência nas esferas gastronómicas do país e da Euroregião Galiza-Norte de Portugal e, como tal, tem vindo a afirmar o seu nome como marca substancial num meio que
exige capacidade de adaptação aos novos desafios emergentes, característicos de um ecossistema em plena transformação.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação