Braga Destaque

Grupo da Academia de Patinagem de Braga sagrou-se campeão nacional de Show e Precisão

Redação
Escrito por Redação

O campeonato nacional de Show e Precisão decorreu, este ano, em Sines. A Academia de Patinagem de Braga (APB) apresentou-se com 42 atletas em competição, tendo sido realizadas 2 provas de grupo, nomeadamente o grupo júnior e o grupo grande.

Na competição de grupos grandes, a Academia conquistou o primeiro lugar com uma exibição memorável. Este é o primeiro ano que a APB se sagra campeã nacional nesta competição de grupos. Nos anos anteriores já tinha alcançado o pódio, tendo sido vice-campeã nacional em 2018.

Também em Sines a Academia apresentou uma prova em grupo júnior, no qual foi alcançado o 10.º lugar, numa competição entre 14 grupos participantes.

A Academia de Patinagem de Braga, os seus atletas e equipa técnica irão agora representar Braga e Portugal no Campeonato Europeu de Patinagem Artística de Show e Precisão, que se realiza nos dias 2 a 4 de maio em Reggio Emilia, em Itália.

Estes resultados nacionais acrescem aos bons resultados que já em 2018 foram alcançados no campeonato nacional de patinagem livre e pares artísticos.

A APB encontra-se em atividade há 5 anos e conta atualmente com cerca de 150 atletas praticantes da modalidade, com idades entre os 4 e os 24 anos de idade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação