Destaque Região

Região. Incêndio em Esposende está dominado

Foto: SIC Notícias
Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O incêndio que desde as 6h00 lavra em Esposende, distrito de Braga, foi dado como dominado às 17h55, depois de na última hora o combate ter tido “uma evolução muito favorável”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Das três frentes deste incêndio, pelas 16h20, apenas uma permanecia ativa, tendo sido combatida por um meio aéreo e 108 bombeiros, apoiados por 36 veículos, informou a página da Proteção Civil na Internet.

O incêndio deflagrou pelas 6h11, na freguesia de Palmeira de Faro e Curvos, no concelho de Esposende, tendo decorrido essencialmente em espaço florestal, não tendo durante o combate “se registado qualquer ferimento” entre os bombeiros que fizeram o combate.

A autoestrada A28, entre os nós de Esposende e Antas, esteve cortada ao trânsito durante cerca de oito horas, tendo sido reaberta cerca das 16h00, disse fonte municipal.

Em declarações à Lusa, Júlio Melo, técnico de Proteção Civil da autarquia e adjunto do Comando dos Bombeiros de Esposende, disse que, devido ao fumo do incêndio, as duas escolas do Agrupamento de Marinhas foram evacuadas esta manhã.

De acordo com informação disponível na página da Internet do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, “devido à deflagração de um incêndio nas proximidades das escolas básicas António Rodrigues Sampaio e de Rio de Moinhos, a Proteção Civil e a Direção da escola tomaram a decisão de evacuar” os estabelecimentos de ensino.

“Como tal, as escolas encontram-se encerradas durante o dia de hoje, retomando a sua atividade normal no dia de amanhã, se as condições o permitirem”, acrescenta a nota informativa.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa