Destaque Vila Verde

Bombeiros de Vila Verde unidos no último adeus ao “eterno comandante”

Redação
Escrito por Redação

Os operacionais e elementos de comando dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde prestaram a última homenagem ao comandante Arlindo Sousa, que faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 26 de março, após doença prolongada.

Na terça-feira à noite, o corpo de bombeiros juntou-se no quartel onde jazia em câmara ardente o “eterno comandante”, que o foi durante 38 anos, daquela corporação.

Já esta quarta-feira, nas cerimónias fúnebres, os operacionais e quadros de reserva marcaram presença, com mais de uma centena de bombeiros a darem o último adeus ao comandante Arlindo.

Ao Semanário V, o atual presidente da direção da AHBVVV, Paulo Rocha, lembra um bom comandante e alguém com quem aprendeu “muito”. “Não cheguei a privar enquanto comandante mas foi meu colega na direção dos bombeiros e aprendi muito com ele”, disse Paulo Renato. “Vila Verde fica, sem qualquer dúvida, mais pobre, ao partir uma figura de relevo da nossa sociedade”, acrescentou.

Também Carlos Braga, antigo presidente da AHBVVV, lamentou a perda para o concelho e, ao Semanário V, explicou que foi “um amigo do seu amigo” que partiu.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação