Braga

Braga recebe cônsul de Moçambique e disponibiliza ajuda

(c) Sérgio Freitas
Redação
Escrito por Redação

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esteve reunido esta Terça-feira, 26 de Março, com o Cônsul Geral de Moçambique para o Norte de Portugal, Agostinho Milton, onde, além das temáticas relativas à cooperação entre os dois países, abordou as diversas iniciativas de apoio à população moçambicana, para fazer face à trágica calamidade que devastou aquele território africano.

Neste encontro, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Agostinho Milton apelou para que todos os apoios de cidadãos e instituições Bracarenses, sejam encaminhados para a Cruz Vermelha Portuguesa, através da sua delegação de Braga, “entidade que tem estado em articulação com o Consulado para fazer chegar, pelos meios adequados, todas as ajudas a Moçambique”.

Manifestando toda a solidariedade com o povo moçambicano, Ricardo Rio deu conta da moção ontem aprovada por unanimidade em sede de reunião do Executivo Municipal, com um voto de pesar pelo povo moçambicano da província de Sofala e das suas imediações.

“Braga mantém laços mútuos e estreitos de cooperação com Moçambique, designadamente, ao nível das relações multissectoriais, das empresas, dos emigrantes, dos estudantes e acolhe uma significativa comunidade moçambicana. Não podemos deixar de disponibilizar os meios solidários que estão ao nosso alcance para participar na ajuda internacional humanitária”, garantiu Ricardo Rio.

O autarca bracarense manifestou ao Cônsul a vontade de criar uma bolsa de estudo ou de investigação na área das regiões tropicais, no âmbito da cooperação da saúde, apoio à renovação de infra-estruturas ou prevenção de riscos naturais.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação