Amares

Escola de Amares vence Olimpíadas da Educação Financeira

Redação
Escrito por Redação

O Município de Amares congratula-se pelo 1.º prémio obtido pela turma do 4.º I do Centro Escolar D. Gualdim Pais, acompanhada pela professora Graça Sousa, no âmbito Programa “No Poupar Está o Ganho!”, desenvolvido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Nesta 3.ª edição das Olimpíadas de Educação Financeira, o Agrupamento de Escolas de Amares participou com seis turmas do 1.º ciclo, uma por cada centro escolar.

O presidente da Câmara Municipal de Amares agradeceu “o trabalho e empenho que professores, pais e alunos colocaram neste projeto e principalmente por terem acreditado e nunca do mesmo terem desistido”.

“Um agradecimento especial à Senhora Prof.ª Graça Sousa pela entrega profissional e pessoal a este projeto de promoção da literacia financeira. O ensino amarense passou a ser uma referência nacional e essa marca está indelevelmente relacionada com a competência e conhecimento elevados do corpo de professores do Agrupamento de Escolas de Amares”, disse o autarca Manuel Moreira.

“Às restantes turmas e professores envolvidos deixo uma palavra de grande apreço pela dedicação e tempo despendido na formação dos nossos alunos no domínio da capacitação para o uso adequado do dinheiro. Todos são vencedores”, finalizou.

Este é um projeto financiado pela CIM – Cávado e pelo Município de Amares, com a parceria do AEA, que tem por objetivo de informar e capacitar as crianças e jovens para o uso do dinheiro, nomeadamente para a necessidade de controlarem os seus recursos e de respeitarem um determinado orçamento. Entende-se que só assim será possível mudar comportamentos e criar uma nova geração, mais preparada para, no futuro enfrentar riscos financeiros cada vez mais complexos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação