Vila Verde

Misericórdia de Vila Verde educou as crianças sobre a importância da higiene oral

Redação
Escrito por Redação

Com o objetivo de promover a “Saúde Oral”, realizaram-se, no pré-escolar e na creche da Misericórdia de Vila Verde, ações de sensibilização alusivas à temática.

Esta ação teve por objetivos sensibilizar as crianças para a importância de uma boa higiene oral, bem como melhorar os conhecimentos e comportamentos sobre higiene oral, promover comportamentos de modo a prevenir as cáries dentárias e ensinar a escovagem dos dentes de forma adequada e eficaz.

As crianças, que já tinham abordado o tema no âmbito dos conteúdos praticados, ouviram de forma motivada e interagiram com muito interesse.

A iniciativa foi organizada no âmbito do programa de estágio de uma aluna de Nutrição, com o objetivo de sensibilizar as crianças para a importância da saúde oral, incentivando-as a escovar diariamente os dentes em casa e na escola.

Através de uma pequena encenação teatral, a equipa instruiu as crianças para a importância da higiene oral, reforçando ainda os conceitos de alimentação saudável e higiene corporal.

“A melhor forma de prevenir as cáries é incentivar a escovagem dos dentes diariamente em casa e na escola, aliada a uma alimentação rica em vegetais, frutas e pobre em açúcares”, refere Fátima Marques, diretora do Infantário.

Cada vez mais, as instituições educativas têm uma grande responsabilidade na saúde oral dos seus alunos, promovendo a boa saúde oral e hábitos saudáveis.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde tem um plano de ações de sensibilização focado em temáticas importantes na educação da criança, tendo sempre em vista o seu futuro.

Segundo o provedor Bento Morais, “foi uma ação muito educativa que demonstra toda a nossa preocupação com a saúde das nossas crianças”.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação